SINTTARAD-RPR

Sindicato dos Técnicos, Tecnólogos, Auxiliares em Radiologia, Radiodiagnóstico, Radioterapia, Medicina Nuclear, Radiologia Industrial e Diagnóstico por Imagem de Ribeirão Preto e Região

Sinttarad-RPR, fecha Convenção Coletiva 2019/2020 com Sindribeirao e Sindhosp.

O Sinttarad-RPR Fechou o Convenção Coletiva de Trabalho com as seguintes pautas:

Foi fechado a Convenção Coletiva de Trabalho com sindicato patronal Sindribeirao e Sindhosp

Convenção coletiva de trabalho, ou CCT, é um ato jurídico pactuado entre sindicatos de empregadores e de empregados para o estabelecimento de regras nas relações de trabalho em todo o âmbito das respectivas categorias.

Fica estabelecido o reajuste salarial de 6 % a incidir sobre o salário base de agosto de 2018 a ser pago a partir de 1 novembro de 2019.

O adicional de insalubridade de que trata o artigo 16 da lei n°7.394/85, será aplicável aos profissionais descritos no caput, tendo como base de cálculo, 40 por cento do piso normativo previsto nesta Convenção Coletiva.

Adicional Noturno de 35%.

Reajuste de 43% na cesta básica.

E MUITO MAIS………

Contribuição Assistencial

De acordo com a pauta apresentada pelo Sindicato Profissional e deliberado na negociação, é assegurado a título de Contribuição Assistencial, como deliberada e aprovada pela Assembleia Geral da Categoria Profissional convocada para este fim, com ampla divulgação, garantida a participação de filiados, uma Contribuição Assistencial onde as entidades/ empresas, como intermediarias, descontarão da remuneração de seus empregados, observando a legislação vigente a importância de 6% (seis por cento).

Paragrafo Primeiro: O recolhimento de 6% (seis por cento), será dividido em duas parcelas de 3% ( três por cento) cada, sendo a primeira no prazo de trinta dias, após a assinatura da respectiva Convenção Coletiva de Trabalho, e a segunda sucessivamente em igual prazo e percentual, devendo os empregadores encaminhar a relação dos empregados, da qual constem os nomes e o respectivo valor descontado, de forma individual, no prazo de até 30 (trinta) dias após o desconto e o repasse.

Paragrafo Terceiro: Os trabalhadores terão o prazo de 10 (dez) dias a partir da data da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, para fazer a Carta de Oposição ao referido desconto, tem que ser em uma carta individual, nela tem que constar, nome completo, RG, empresa em que trabalha, assinatura com firma reconhecida e ser protocolada no sindicato profissional e no RH da empresa/ entidade.

A importância da contribuição assistencial:  O sindicato dos técnicos tecnólogos e Auxiliares em radiologia de Ribeirão preto e região depende financeiramente de sua categoria.

Essa contribuição vai ajudar o seu sindicato a manter o seu corpo jurídico e suprir os gastos com a Convenção Coletiva de trabalho junto com supostas ações e viagens para fiscalização do comprimento da mesma.

Se você realmente é grato ao salário e aos benefícios que você conquistou através da luta do seu sindicato não faça oposição a contribuição assistencial, para seu sindicato crescer cada vez mais e conquistar mais direitos para essa categoria tão importante.

IMPORTANTE: Para obter a Convenção na íntegra ou o modelo da carta de oposição, envie o requerimento em nosso sinttaradrpr@hotmail.com.

Participe Inscreva-se

Fique sabendo do que acontece em nossa categoria. Assine e fique sempre informado!

  • Avenida Paris, 353 - Jd. Independência – Ribeirão Preto – SP
  • Telefone: (16) 3904-8920
  • Email: sinttaradrpr@hotmail.com
  • Nosso horário: Seg - Sex 09:00 -17:00

copyright 2019 @ Todos os direitos reservados. Design by ARDESIGN